Thursday 29 September 2011

Correr é preciso !



Faz tempo que eu estou querendo me exercitar .

No Brasil eu ia pra academia no mínimo 5 dias na semana .
Assim que cheguei aqui , nos 3 primeiros anos também malhava , não com tanta frequência mas malhava . Agora tem 4 anos que eu não levanto um pesinho .
Sempre que começa o verão eu digo que vou correr fazer , acontecer e nada .

Há uns dois meses atrás eu corri por uns 20 minutos e fiquei exausta, dai achei uma solução . Cremes : anti-celuliticos , firmadores , tonizadores e decidi que correr não era pra mim , academia eu amo mas ando sem tempo .

E ontem no facebook uma amiga chamava as outras pra correr 7km . 7km .
Ela corre , meu namorado corre , todo mundo corre.
Ela me deu o empurrão que eu estava precisando.

Achei um site massa com várias dicas de como começar a correr e com o Indian Summer ainda bombando em Londres , eu pensei : amanhã eu comeco !
Fui no mercado , comprei yogurt , abacate , nectarinas , salada e qualquer outra coisa saudável que eu gosto e estava lá na minha frente . Porque assim , eu não sou obesa por pura sorte ( mamãe me fez direitinho! ) a verdade é que meus hábitos alimentares são bem pobres . Eu como muita besteira , troco sobremesa por prato principal fácil e ainda por cima tem os chocolates , bolos , balas e tortas que eu como no decorrer do dia.

Eu só quero ser saudável, toda durinha, sem gordura localizada e celulite, é possível?

O amanhã chegou .

Acordei as 10am fui cortar meu abacate , verde ! Minhas nectarinas , verdes ! Chá sem açúcar é dificil de engolir . Preferi voltar pra cama .

Mas amanhã , amanhã eu juro que começo a correr .

3 comments:

  1. Olà... essa foi demais, Aqui na Italia tem um proverbio que diz. Quem bella quer apparire. Deve sofrire... voce quer tudo caindo do ceu amorzinho, assim nao da ...
    Nao pode dizer que nao ha tempo, pois o tempo somos nois que criamos, bjs e coragem, nao quero que no futuro a minha princesa reste feia toda mole...

    ReplyDelete
  2. Meu dia tem que ter 36 horas mama, pois a senhora sabe que além de comer besteira meu fraco é dormir ?!? rs

    ReplyDelete
  3. Pensei em correr tb. No meu caso, academia nao é pra mim,mas correr... Nao sei. Preciso q o ortopedista me autorize cai de bumbum qd estava patinando e agora tenho dores tenebrosas. Tentei correr com o noivinho na ultima vez na Suiça... mas acho q o ar frio entrando nos meus pulmões me fez mal. voltei pra casa tossindo horrores.. Voltei pro Rio e correr aqui ainda nao rolou mais tenho tentado caminhar uma media de 4km por dia... e a alimentaçao é td.
    Boa sorte amiga! Exercite-se ;)

    ReplyDelete