Saturday 5 May 2012

Pra Toda Vida .


Recreio - Fevereiro 24 de 2012 



Eu não sou pessoa de muitos amigos . Nunca fui .

Conheço bastante gente nesse mundão, mas amigos de verdade eu conto nos dedos da mão e desde que me mudei pra Londres os amigos do colégio , de night , da faculdade , da academia , do condomínio vagarozamente se apagaram da minha vida . Noticias deles só pelas redes sociais . Agora guardo em meu coração as lembranças boas de cada momento vividos com eles .

Aqui em Londres foi a mesma coisa .
Fiz poucos amigos e a maioria deles já voltaram pro seus países de origem .

Mas amigos de verdade sempre ficam .

E na minha última ida ao Brasil , no mesmo dia que tirei a foto lá de cima - ela - a melhor amiga , aquela que me entende no olhar, que passou a adolescência ali grudada comigo e que mesmo distante quando eu estou lá parece que eu nunca fui à lugar nenhum , me disse que está esperando um baby .

Uma coisinha fofa está crescendo dentro dela .

A felicidade é enorme e ao mesmo tempo, bateu aquela dúvida que acho que todo pessoa em terras estrangeiras ao menos uma vez se pega perguntando :
Será que chegou a hora de voltar pra Brasil ?
Pela primeira vez na minha longa estadia na terra da rainha eu me peguei fazendo essa pergunta .

Como assim eu vou perder essa coisinha linda , cheirosa , chorando , dormindo , engatinhando , gritando e fazendo bagunça na casa da dinda ? Alguém ai que já passou por isso pode explicar ?

Amiga você sabe que eu te amo com força e desde já eu desejo que o Fábio Jr. meu afilhado nasca cheio de saúde para trazer ainda mais alegrias para as nossas vidas .

O tempo passa , pessoas crescem , babies nascem , coração se partem e distância fisica pode até aumentar mas amizade verdadeira mesmo . . . Essa é pra toda vida.

Obrigaduuuuuuu !


14 comments:

  1. COM CERTEZA LIZA! amizade verdadeira é p vida toda. Supera QUALQUER coisa.
    Q bom q vc tem isso na sua vida.
    Eu, q tb moro em terras estrangeiras, as vezes, penso sobre isso... Eu quero muito estar presente na vida dos meus sobrinhos (qnd eu tive-los) e dói saber que não vou estar.

    Mas bola pra frente. Foi a escolha que fiz! :)

    Beijoooo!
    xoxo

    ReplyDelete
  2. :-) que noticia legal da tua amiga Liza! Felicidades***** Na hora q for pra tu voltares ao Brasil, tu nao te farás essa pergunta, simplesmente saberás o momento certo e "fui" :-) Ou no meu caso "Vou pra Porto Alegre, tchau!". Quando decidi sair do meu país, analisei os pros e contras, Natal longe da família foi um, etc... Mas toda decisão gera sacrifícios, mas eu tava segura e consciente da minha decisão. Sou feliz com a minha realidade, apesar de ter ficado longe da mummy e nao chorei o leite derramado. Na vida tudo tem sua etapa. E tu viveras etapas tao felizes que compensara os sacrificios. E pra quando a saudade tiger grande d+ da dinda Liza... Britishairways ;-) Fica bem xxx

    ReplyDelete
  3. Também tenho amigas assim, que eu tenho vontade de ir correndo dar um abraço, mas a vida é feita de escolhas e por enquanto meu lugar é aqui, ainda não chegou a hora de voltar, quem sabe um dia eu volte, quem sabe um dia eu não volte... nem eu sei! Bjsss

    ReplyDelete
  4. Que linda homenagem a sua amiga! Novo layout do blog ficou muito lindo! Parabéns! x

    ReplyDelete
  5. Oi Liza!! Gostei muito da cara nova do blog, ficou lindo!! Eu também conto nos dedos as minhas amizades verdadeiras, na verdade acho que são 3 ou 4!! O importante é a qualidade não a quantidade né?!! Bjos

    ReplyDelete
  6. Liza, esqueci de comentar que AMEI o novo layout! Lindo! A cara do verão! :)

    ReplyDelete
  7. Liza parabéns pelo baby da sua amiga. Pensa que agora de uma forma ou outra dá pra acompanhar tudo pelo internet, quem sabe você nao consegue ver os primeiros passos pela camera?

    Beijos

    ReplyDelete
  8. Nao precisa ir longe nao. Eu MORRO de saudades das minhas amigas da Bahia! Imagina voce. Acho que vida segue, cada um segue seu caminho e sua historia....Mas amigos nunca se separam mesmo. De algum jeito a gente fica unido!
    Bjs
    Layout lindo!

    ReplyDelete
  9. Eu entendo demais esse sentimentos, pq depois de 7 anos longe do Brasil eu perdi o nascimento de alguns sobrinhos que eu gostaria tanto de estar por perto, também perdi vêr algumas amigas queridas casando e tendo filhos... Mas eu compreendi que mesmo não estando fisicamente ali e por mais que ainda seja dificil não fazer parte fisicamente da vida dessas pessoas, elas sabem que são muito amadas e que eu vibrei com cada conquista!
    Parabéns pra sua amiga que vai ser mãe, ela deve se orgulhar muito de ter você por perto, tendo tanto zelo.

    Bjo

    ReplyDelete
  10. A amizade verdadeira não é ser inseparável, é estar separado e nada mudar !!! Minha irma tá grávida e esse nao foi o motivo pra eu voltar pro Brasil + posso falar que com certeza isso fez diferenca, é meu primeiro sobrinho, meu afilhado, minha irma diz que eu vou ser avô porque sempre fui mae dela :) rsrsrs... entendo seu coracao + entregue nas maos de Deus, Ele tem sempre o melhor pros seus, sua amiga sabe do seu amor, cuidado e zelo por ela, sabe que pode contar com vc e pra estar junto nao é preciso estar perto, bastar esta dentro do coracao n é isso que dizem ? :) rsrsrs bjs e feliz semana !!!

    ReplyDelete
  11. publiquei esses dias no face sobre amizade..bateu aquela saudade, aquele vazio, aquele colo de mae!E temos q ser fortes pois optamos estar aqui! Um dia quem sabe, talvez...talvez amanha talvez daqui 10 anos! a gente nunca sabe! Mas tudo tem um porem!Amigos contos nos dedos..e cheguei a pensar em depressao aqui em Uk...eh muito complicado..pessoas que aparecem na sua vida, vc pensa q sera sua amiga e nada...ai vc fica frustrada..angustiada...ahh..bem deixa p la..se eu escrever aqui o q penso de amizade e saudade...vai ficar longo! Mas um bom papo gostoso, longo e verdadeiro faz muita faltaaaaaaaaaa

    ReplyDelete
  12. Ai, Liza... Eu de TPM, lendo esse post... Buááááááááááá!
    Fico feliz pela sua amiga! E é verdade: os grandes (amores, amigos, momentos, etc) são eternos!

    Beijo!

    ReplyDelete
  13. Olha, amizades como essa valem ouro! Eu tenho uma amiga que em breve mudará para Londres e já passamos por muitas coisas juntas e quando ela fez a primeira viagem dela, eu fiquei pensando nela direto, como ia ser na imigração, se ela iria gostar da Inglaterra, etc e tal.

    Mesmo distantes nós nunca perdemos contato e é tão bom saber das realizações dos nossos amigos, do que eles conseguiram na vida, o que atingiram como meta e como foram abençoados por Deus com tantos presentes vindos from above que eles não estavam esperando.Ah propósito, vou escrever pra ela agora!

    ReplyDelete
  14. Amigaaaaa, só agora estou lendo seu post, não fica barba comigo não, não sou muito ligada na tecnologia!!!rs
    Sabe que eu tb te amo do fundo do meu coração, não é a toa que voce será a segunda mamãe do meu baby!
    Amei tudo que vc escreveu!!!
    Hoje tirei umas fotos do seu afilhado ( rs) pra te mandar, mas acredita que não sei o seu email? Até procurei por aqui e não encontrei.
    Ele esta me deixando bem gordinha, voce vai ver nas fotos.
    Sabe que não escolhemos o nome ainda, o Fábio é muito indeciso!
    Amo amo amo amo muito!
    Bjossss

    ReplyDelete